sexta-feira, 19 de março de 2010

Control X + Z

Sempre admirei a capacidade de quem domina os comandos dos computadores. E por comandos entenda-se a combinação de letras para a máquina fazer uma determinada acção. Acho que ajuda imenso e que poupamos muito tempo no dia a dia. Talvez por isso acho que vá dispender alguns minutos do meu tempo a estudar o caso.

Lembro-me perfeitamente do tempo em que usava combinações para os jogos electrónicos. Comprava as revistas de truques e dicas e colocava-os em prática. E o número de letras e números a combinar nunca foi um problema. Mesmo quando eram mais do que 10 teclas a serem usadas ao mesmo tempo. Afinal porque não utilizar por exemplo o nariz para premir um qualquer C2 na parte de trás do comando? Fraquinhos diria eu para quem não conseguisse fazer esse tipo de acção. Afinal todos nós devíamos ter esta capacidade para ganhar vidas extras ou chegar ao Mundo 8 dos jogos do Mário e do Luigi.

Voltando aos dias de hoje o meu objectivo será dominar, dentro em breve, os comandos principais para ganhar tempo. De futuro passarei a usar o mesmo método em casa. Qualquer coisa como:

"Control M" + "Control D" - Microondas e descongelar!

"Shift L + Control B" - Lavar o Bidé!

E por aí adiante. Pode ser que algum dia faça o meu próprio livro de truques e dicas. Como diria alguém que conheço: disponível por 5 euros (oferta de um par de peúgas - Shift + Alt + P para ter acesso ao brinde).

P.

3 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Só à conta dos 5 euros... Alt + Ctrl + Del

Cláudia L. disse...

Eh eh.

Por falar em jogos do antigamente, eu escolhia sempre a mesma combinação "OP QA M", o.s., O-esquerda; P-direita; Q-cima; A-baixo e M-saltar ou disparar. Era sempre isto!

Já em relação aos comandos pc, uso muito o ctrl+c; ctrl+v; ctrl+z; ctrl+x; ctrl+l e ctrl+t. Depois os outros depende do programa.

No dia-a-dia em casa é mais ctrl+B+enter+enter que significa "BIMBY FAZ".

Pedro disse...

Eu escolhia "OP AZ Space", O - esquerda; P - direita; A - cima; Z - baixo; Space - saltar ou disparar. Claramente o Space era a tecla que mais usava. Muito saltava eu. Muito disparava eu!!

No pc tenho claramente de decorar as combinações. Quando não tiver nada que fazer dedico-me a isso. Ou então à apicultura. Ainda não sei.

Boa combinação para a Bimby! Tenho de comprar uma dessas:)

P.