quinta-feira, 18 de março de 2010

Um gelado de estalidos

Gosto de me mover através de objectivos. Quer dizer, movo-me através das pernas. Normalmente uma à frente da outra e que se vão cruzando neste exercício. Isto porque nunca fui grande mestre na arte do pé coxinho ou do salto a pés juntos. Mesmo considerando que, nos tempos de escola, ganhei uma corrida com os pés (ambos e dois como tantas vezes oiço dizer) metidos numa saca de batatas e uma corrida de andas.

Há aqui que assinalar que estas corridas foram ganhas numa escola amplamente reconhecida pelo seu grau de violência. Aquela malta jovem dos seus 12, 13 anos e com princípio de formação de bigode intimidava. E não era pouco. Felizmente e por razões que desconheço nunca me aconteceu nada de especial. Ahhhhhhhhhhhh só se foi de ter sido sempre extremamente bondoso quando me perguntavam: "Trocos?" e eu respondia "Sim, claro!". E isso garantiu-me sempre imunidade à tareia.

Voltando aos objectivos, gosto que sejam rápidos e fáceis. Que isto de trabalhar cansa. E por isso o objectivo de hoje é descobrir/saborear um gelado da Olá que, no cartaz, diz que dá estalidos. Será o regresso das Petazetas na sua mais pura forma? Depois digo algo.

P.

5 comentários:

Spaceman Spiff disse...

As petazetas.... lembra-me quando tinha nove anos, no palácio de cristal (agora pavilhão Rosa mota), de calções com o meu pacote de petazetas na mão, pronto para ir visitar o jardim zoológico da Maia (que não sei se ainda existe)!

Pedro disse...

A questão que se coloca é: Há fotos? Acho que o Zoo ainda existe. Sim, sim, existe.

P.

Cláudia L. disse...

Adoro petazetas! Faz cócegas.

Na 2780 taberna (aquele restaurante que não gosto nada!) havia uma sobremesa com petazetas. As pessoas mais velhas que por lá jantavam, desconheciam por completo fenómeno de sentir a língua aos estalinhos. Deviam achar que a língua se estava a deteriorar.

Cláudia L. disse...

Mas porque é que este post está na página seguinte mas como:

Publicada por Pedro em 00:17 0 comentários

??????

Pedro disse...

Eu não vejo na página seguinte. Onde anda ele, esse magano?

Ainda não fui experimentar o gelado. E nunca fui ao 2780 (vamos chamar-lhe carinhosamente assim). Conheço apenas o nome e o livro. Mas fica na lista dos espaços a visitar proximamente.

P.