segunda-feira, 8 de março de 2010

Apertar o cinto!

Foi hoje apresentado o Plano de Estabilidade e Crescimento (o famoso PEC). Em traços gerais parece que vamos ter de apertar (ainda mais) o cinto. Eu não quero com isto estar a contrariar ninguém mas parece-me que já não consigo fazer mais furos no cinto. Aquilo já está tudo picadinho e não dá para mais nada. Para além do mais acho um contrasenso falar em apertar o cinto - contribuindo desta forma para ficarmos mais magros - quando por outro lado se fala em Estabilidade (manter a "barriga") ou mesmo Crescimento (aumentar a "barriga"). Era bom ter alguma coerência no discurso, sim? Agradecido.

P.

4 comentários:

Xana disse...

Eu cá já ando um bocadinho cansada de encolher a minha! :P

Pedro disse...

Respira, Xana, respira!

Spaceman Spiff disse...

Apreciei a qualidade dos trocadilhos, muito bom!

Mas segundo eles, a lógica, é o da de qualquer dieta... emagrecer para depois engordar! Mas eu acho que é mais nós a emagrecer e eles sempre mais gordos!

Pedro disse...

É. É uma espécie de Tallon mas alargado ao país Real.

Muito bom trocadilho, Sr. Spiff.