quarta-feira, 17 de março de 2010

Um gelado de estalidos

Gosto de me mover através de objectivos. Quer dizer, movo-me através das pernas. Normalmente existe uma delas que vai à frente da outra e depois trocam até porque andar ao pé coxinho ou mesmo saltar a pés juntos nunca foi uma coisa que fizesse com regularidade e, consequentemente, com mestria. Por acaso e agora que penso nisto lembro-me bem de ter ganho uma corrida na escola em que tínhamos os pés (ambos e dois como tantas vezes oiço dizer) dentro de um saco de batatas. E também ganhei numa corrida de andas.

Tudo isto numa escola que tinha o rótulo de ser uma das piores do país em termos de violência. Portanto corri o elevado risco de apanhar da malta mais velha (aqueles 12, 13 anos e o princípio da formação do bigode intimidavam e não era pouco) por causa destas vitórias absolutamente esmagadoras. Felizmente, e por razões que não consigo explicar, nunca apanhei. Ahhhhhhhh, só se foi de ter sido sempre extremamente bondoso na resposta à pergunta: "Trocos?". Eu dizia "Sim, claro!". E isto garantiu-me um elevado grau de imunidade à tareia.

Mas voltando aos objectivos gosto que os mesmos sejam concretizáveis. E, se possível, de um modo rápido e fácil. E o objectivo de hoje é tirar uma dúvida que tenho sobre um gelado da Olá que segundo diz no "cartaz" dá estalidos. Ora será que estamos perante o regresso das Petazetas na sua mais pura forma? Eu depois digo algo.

P.

Sem comentários: