quinta-feira, 18 de março de 2010

O dilema dos carecas

Isto de ter um blog tem a sua piada. Ah ah ah...dá trabalho até mais não!! Irra! Mas efectivamente tem funcionalidades escondidas. E quais são? Olhem por exemplo: estou perfeitamente convicto que quando chegar ao post 200 vou ter direito a uma massagem aos pés de borla. Se tal não acontecer desisto disto. Dá-me muito trabalho e estas madrugadas (apesar de serem naturais em mim) já começam um doer um bocado. Principalmente no dedo grande do pé que é o primeiro a bater no chão de manhã. Bem, onde é que eu ia?

Ia a dizer que uma das funcionalidades é a de registo. De registar aquilo que vai na nossa mente. E posso aqui perceber que foi no dia 16 de Janeiro de 2010 que cortei o cabelo pela última vez. Ora não é propriamente por já ter uma farta juba que volto ao tema mas acho que devia lá voltar. Não para reclamar o que era meu. Não para fazer uma mise (alguém me ajuda a saber do que se trata?). Não para arranjar os caracóis (até porque dá muito trabalho usar o palito para tirar o animal da carapaça). Mas para me deparar, isso sim, com a eterna dúvida dos carecas: Rapo de vez a cabeça ou continuo a tentar puxar os pêlos das costas para taparem a auréola?

Quando aos 18 anos se começa a perder o cabelo é complicado. É. É. É. (por instantes lembrei-me da música da Ana Malhoa; aquela que diz "Sabes que começou no "A", A, A, A...."). E ao longo dos anos levantarmo-nos da cama e saber que deixámos uma parte de nós. Saber que a senhora da limpeza do escritório limpa o pó e os cabelos que vamos deixando cair...enfim, evidências genéticas que não contrariamos. E que nunca quis contrariar. Para mim o momento decisivo foi quando fui ao médico e me receitou um medicamento "xpto" mas o Sr. Dr. era careca. Ora se ele não conseguiu solucionar o problema nele próprio o que me garantia a mim da solução do mesmo em mim? Quero lá saber, pensei eu. E pensei muito bem!

Portanto hoje e amanhã será dia de reflexão sobre a dúvida dos carecas. Isto porque no domingo quero ter todas as condições para ganhar a corrida. E isso passa por não existir nenhuma forma de atrito.

P.




12 comentários:

Alexandra disse...

Estou de passagem no teu blog, mas gosto da maneira que escreves, e dos assuntos que te lembras. É interessante.
Continua a fazer boa escrita.

Pedro disse...

Alexandra,

Muito obrigado pelas tuas palavras.

:)
P.

Anónimo disse...

Mister croquete

Já se inscreveu? Sabe que é requisito essencial. E tem de recolher o dorsal e o chip. Porque não colocar o chip num cão e atirar um osso para a meta final?

Anónimo disse...

Serviço informativo:

mise-en-plis
[Do fr. mise en plis.]
Substantivo de dois gêneros.
1.Operação que consiste em prender ou enrolar os cabelos molhados, em geral com um produto fixador, de modo que, depois de secos, possam ser penteados como se deseja.

Su

Cláudia L. disse...

Tu acreditas que eu li no título "O dilema das canecas" e pensei cá para mim: "mas ele senhor nunca mais começa a falar das canecas?!!! Isto é mesmo à Pedro."
Mas não, aqui a choné é que leu mal.

Anónimo disse...

Confesso que foi uma surpresa!
Lá deixar cair o cabelo aos 18...ainda vá que não vá...
agora...
ANA MALHOA!?!
Pode muito bem ter sido a causa do abandono capilar!

S.Rosado

Pedro disse...

Curiosamente vamos levar um cão connosco. Para abrir caminho ou então para morder as pernas de quem vai à nossa frente.

É estratégia (schiiiiuuuuuu).

P.

Pedro disse...

Se bem percebo, o produto fixador pode ser por exemplo cola? Porque é isso que me tem faltado!

P.

Pedro disse...

Parece-me que arranjei companhia para os 25% de falta de visão!:)

Mas sim normalmente perco-me nas ideias. São umas atrás das outras e esqueço-me do que queria dizer.

:)

P.

Pedro disse...

Nunca nenhum Sr. Dr. apontou a Ana Malhoa como sendo causa de queda de cabelo. Mas verdade seja dita também nunca falei do tema nas consultas:)

P.

Anónimo disse...

Se quiseres podes levar o Marley.
Decerteza que eras o primeiro a chegar.....

Pedro disse...

Parece-me muito bem!:)

É uma espécie de "Abram alas ao Noddy" mas em versão "Marley".

P.