domingo, 14 de março de 2010

Hoje o P é de Pezinhos

Começou a época balnear. Pelo menos para mim e para mais umas quantas pessoas que estiveram hoje na Praia da Rainha (em Almada). Bastou o Sol dar um ar da sua graça para rumarmos até à praia.

Evidências do dia de hoje?

. Por agora ainda não existem bolas de berlim (lá chegará a altura em que vão ser vendidas como pão quente).

. O areal está cada vez mais curto. Significa isto que no Verão surgirá reforçada a ideia de que não vai haver espaço para estender as toalhas. Portanto à semelhança do que se passa na Função Pública com a lei de "entra 1 e saem 2" proponho aqui uma adaptação para "entra 1 toalha por cada 2". Acho que é uma óptima forma de promover a união entre as pessoas.

. Em consequência do último ponto acho que os já tradicionais farnéis vão ter que ficar à porta (entenda-se à entrada da praia). Os mesmos só poderão ter lugar nas dunas, ok? Tudo o que for chouriço assado, leitão ou sandes de carne assada não pode passar da zona das dunas. Ainda estou para ver qual vai ser o sinal que vai ser usado para adoptar esta medida.

. Os surfistas tiveram um dia fraquinho. Isto porque não existiam ondas. Tenho ideia que existem certos penteados que são mais ondulados do que o mar revelou ser no dia de hoje.

. Foi a forma de não ouvir pela enésima vez "PPD-PSD...". Durante este fim de semana foi a designação mais usada na Televisão.

P.

3 comentários:

Xana disse...

A praia estava óptima! Só senti alguma falta do famoso "há boliiiiiiinha!". Lá teremos que esperar pelo verão, quando o pack praia fica completo: bolinhas+trânsito+farnel-espaço.

Madrecita disse...

Ainda bem que tenho uma geleira pequenina!! Pode ser quer assim consiga ao menos levar uma garrafita de água e umas bolachinhas até ao pouco areal da praia da Rainha (e que falta me faz não poder esticar a toalhita. Mas como sou pequena, pode ser que tenha alguma hipótese:)

Cláudia L. disse...

Para a próxima, vão até à Fonte da Telha e depois passam na piscina ali ao lado.
Condição: têm que levar uns claudinos, senão não entram! :)

Num Verão perto de si...