quarta-feira, 31 de março de 2010

O que é que acha?

Não sou nem nunca serei um talento da informática. Coloco-me sempre no papel do utilizador e pratico o princípio "Kiss". Não, não ando aos beijos ao teclado. Simplesmente as coisas devem ser simples para que a sua utilização seja igualmente simples. Por isso, como aconteceu hoje, perguntarem-me coisas sobre fenómenos como "Ping" é o mesmo que me convidarem a responder algo como: "Pong"?

Parto do pressuposto que quando pagamos um serviço não estamos à espera que sejamos nós próprios a dar o nosso parecer sobre aquiilo que desconhecemos. Por isso é que pagamos. Porque não sabemos fazer. E se há coisa que me aborrece é perder tempo com situações que não acrescentam qualquer valor ao meu dia.

Por isso se houver mais alguma pergunta sobre Ping Pong eu respondo que cada jogo termina aos 21 com diferença de 2. Porque sei as regras do jogo. Agora sobre o Ping da Informática, por favor não me perguntem porque sinceramente não faço a mínima ideia da resposta certa. Uma coisa é certa: muitas vezes a resposta "liga e desliga" funciona. É por isso que é uma regra que uso com frequência qb para resolução dos problemas informáticos que ocasionalmente tenho.

P.

1 comentário:

Cláudia L. disse...

Ora aqui está uma bela verdade. Se soubessemos não pagávamos para os outros fazerem. Isso tb me irrita profundamente.