quinta-feira, 4 de março de 2010

Restaurante Pipi II

Hoje é dia de Restaurante Pipi II. É uma espécie de sequela da primeira película mas com mais e diferentes personagens (quer à mesa quer em pé). Se me é permitido sonhar diria que o primeiro "Pi" é de pirata. E se possível com gancho. Isto porque traz todo um conjunto de vantagens, senão vejamos:

. Torna-se mais simples chamar os "empregados". O simples erguer do gancho, para além de ser um objecto com visibilidade porque é naturalmente mais comprido do que qualquer um dos dedos da mão, tem o seu lado ameaçador. Assim como quem diz: "Se não vens cá depressa...faço-te cócegas debaixo do braço quando estiveres com os pratos empilhados em direcção à cozinha!".

. É bastante prático para puxar as garrafas até nós. É uma espécie de prolongamento do nosso corpo.

. Deixamos de ter de usar palitos. Usamos o gancho. :)

. É especialmente versátil para a "pesca no fondue".

Tenho a sensação que o segundo "Pi", com base nos argumentos anteriormente descritos, vai ser de "Pire-se já daqui!". E isso não é bom. Esta é uma expressão muito usada lá em casa quando o gato afia as unhas no sofá. Mas, cá para nós, acho que se disséssemos outra coisa qualquer o resultado prático ia ser o mesmo. O Nico fugia a correr à mesma. Mas nunca experimentámos e gostamos de manter a tradição desta expressão.

P.

3 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Aqui à uns anos havia um blog muito famoso que se chamava "O meu Pipi", mas não falava de comida! Ou melhor era comida, mas...

Madrecita disse...

Eu sei de quem depois de um "pire-se já daqui", respondeu: "não piro-me" :):)

Pedro disse...

Um indivíduo brilhante, diga-se de passagem:)