segunda-feira, 29 de março de 2010

Estava a ver que nunca mais!

Esta mudança de hora só traz vantagens.

A vantagem lógica e universal é sairmos do emprego (eu gosto mais de chamar emprego do que trabalho) ainda de dia. É claramente com outra disposição que encaramos o resto do dia. Especialmente para quem vai logo para o metro. Nota-se uma diferença tremenda entre o horário de Verão e o de Inverno mesmo para quem, como eu, tem o seu momento toupeira no meio dos túneis.

A vantagem específica é que finalmente o relógio do meu carro está mais perto da hora real. Estava adiantado 1h08m desde há vários meses a esta parte. E eu nunca o acertei. Por isso sempre que queria saber as horas descontava 1h08m ao tempo indicado naquele relógio e ficava a saber o tempo real. Exercitava a mente e não tinha de procurar nos menus a forma de corrigir o horário. Agora, com a mudança da hora, já só tenho de descontar 8 minutos. E acho que os vou manter. Só mesmo porque me apetece.

P.

4 comentários:

Xana disse...

quando o despertador tocou de manhã, não consegui descobrir nenhuma vantagem. ;-)
Beijoca na superfície frontal

Madrecita disse...

Eu sei de um carrinho que agora tanmbém está certo e andou todo o Inverno com a hora de Verão!!É que ao menos no carro, tinha semopre o horário que gosto mais:):).

Spaceman Spiff disse...

Conheço umas pessoas, vá lá, os meus progenitores, que usam a mesma técnica que tu! Têm um daqueles relógios antigos de pêndulo, mas quando chegou a hora de inverno não acertaram o relógio porque tinham a certeza que a hora de verão haveria de chegar... e não é que chegou mesmo! Mas quando ia lá a casa julgava andar sempre atrasado...

Pedro disse...

E fizeram eles muito bem, devo dizer!:)

P.