Sabe bem chegar à praia à hora em que a grande maioria das pessoas já saiu desse local para ir jantar. Sabe bem escapar à confusão. Sabe bem chegar e ter espaço para nos podermos sentar e comer um gelado enquanto vemos o mar. Sabe bem deitarmo-nos na areia e ver passar as gaivotas por cima de nós, seguir o rasto de uma delas e ver a dança que é executada no ar. Sabe bem confundir a mente e julgar que as gaivotas estão próximas de um avião que se faz à pista para aterrar em Lisboa. Sabe mesmo bem saber que não há horas, que não há compromissos, que não existem obrigações, que não temos de fugir dali a correr porque alguém ou algo nos chama. Sabe bem receber aquele calor de fim de tarde ao qual somo o calor do teu abraço. O Verão e o Agosto sabem mesmo bem!
P.
3 comentários:
Sabe tão bem... Venham mais dias assim!
Os fins de tarde junto à praia são uma verdadeira dádiva do nosso país. Quando um dia me pirar daqui para fora e a minha cidade de acolhimento não for junto à praia, vou sentir falta disso.
Só não tinha tanta pena se os fins de tarde fossem passados junto ao Rio Hudson. Nem me lembrava da praia...
Leva um baldinho com areia e põe os pés dentro de um alguidar com água. E junta sal, pronto. Só para não sentires saudades!:)
P.
Enviar um comentário