Nunca tive particular jeito para o desenho. Nunca tive a capacidade de olhar para uma fotografia ou uma imagem qualquer e, a partir dela, criar um desenho que a retratasse. É provável que, quando for consumado o sonho de ir a um safari, eu tente desenhar um elefante e este pareça um camelo. Quanto muito os mais atentos dirão "Huuuum, não há camelos no Quénia!" e a partir daí poderão tentar decifrar um elefante naquela espécie de desenho. É a minha esperança. Mas voltando atrás não sou e nunca serei - nem com muito treino - uma pessoa dotada para os rabiscos. Mas dos meus tempos de infância lembro-me de algumas imagens clássicas. Todos os miúdos desenhavam as gaivotas, as nuvens, o sol, o mar e as casas da mesma forma. Todos. Sem excepção. E na questão das casas todos nós desenhávamos mesmo casas. Ninguém desenha apartamentos. Ninguém desenha um T2 com varandas ou mesmo um duplex.
À data de hoje, se me pedissem para desenhar uma casa, eu desenhava uma vivenda. Mas se calhar, e já com esta idadezinha, punha-lhe uma piscina. Porque a inveja que eu tenho dos vizinhos dos meus pais é assim uma coisa que já ganha contornos assinaláveis. Aquelas gotas de água que transbordam para o nosso quintal sempre que eles batem com os pés ou se atiram para dentro de água é coisa q.b. para me deixar invejoso. Porque eu também queria lá estar e não simplesmente poder colocar os pés num alguidar que ainda por cima tinha sido usado para pôr o bacalhau minutos antes. Portanto a pergunta é: Se eu desenhar uma casa com piscina alguém me oferece uma?
P.
3 comentários:
Que inveja......... Eu também queria fazer shlap shlap na piscina.
A parte da casa com piscina não consigo resolver. Quanto ao sonho da tua vida, de fazer um Safari, não se pode dizer que não tenha tentado resolver. Não quiseram aproveitar...
Bem sei que o Kruger não é o Quénia, mas vale muito a pena.
Fomos tolos, claro!:(
P.
Enviar um comentário