quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ah "ganda" Zé Luís!

A última vez que o vi foi no programa "5 para a meia noite" apresentado pelo Fernando Alvim. Esse génio da rádio. Foi aí que vi o escritor José Luís Peixoto (JLP). Tinha algumas noções sobre as obras que já tinha publicado e a perfeita noção de que é considerado por muitos um dos grandes escritores lusos (por acaso tudo o que eu não tenho neste momento é fastio...vou só ali ao frigorífico).

E, se já tinha interesse por começar a ler uma obra do JLP com mais interesse ainda fiquei depois de ter visto (xonc, crunch, xonc) o programa. Foi o empurrão final para esse efeito. O livro chama-se "Nenhum olhar" e está a ser difícil...de parar de ler. Em casa. No comboio. Enquanto vendo coiratos nos jogos do Benfica. Se vendesse castanhas nunca sequer pensaria em rasgar uma página do livro para fazer de cone para as castanhas. Nada disso. O modo de escrita faz com que queiramos passar sempre por mais uma página e, por isso, é com legitimidade que já soltei por uma ou duas vezes a expressão "Ah, ganda Zé Luís!". Os vizinhos passaram a olhar-me de lado. Vá-se lá saber porquê...

Alguém quer tirar a senha para um posterior empréstimo?

P.

5 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Quando conseguir terminar os que tenho lá em casa na pilha para ler... a gente fala!

Xana disse...

me me me!

Cláudia L. disse...

Acho muio feio abrires concurso público, sem informares à partida que a senha n.º1 já foi atribuída. Acho muito feio.

Pedro disse...

Ups!:)

P.

andreices disse...

Ah, e a palavra é... cartucho. =)

Quando for à Fnac vou dar uma espreitadela. Adoro ler!