quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Afinal Portugal não é assim tão mau

A revista norte-americana "Newsweek" divulgou um estudo que coloca Portugal no 27º lugar dos melhores países do Mundo numa lista de 100 países. De acordo com fontes insuspeitas podemos informar que este questionário foi realizado tendo por bases entrevistas telefónicas a cidadãos de Carrazeda de Ansiães que não tiveram qualquer tipo de dificuldade em concordar que Portugal afinal não é assim tão "fraquinho". Por mais defeitos que esta nossa terrinha possa ter, tenho enorme orgulho em ser tuga! Até porque "tuga" é a única designação que merece a existência de um tipo de hambúrguer no H3 e isso faz toda a diferença. Não vejo ninguém pedir "Dê-me um Swiss médio" ou um "German bem passado". Fraquinha, madame Merkel. Fraquinha.

Portugal conta no seu território com diferentes e diversas maravilhas. Desde a sardinha assada ao chicharro (há quem diga...xiiiiii, passa-me um charro mas segundo apurámos não é a mesma coisa) mas também passando por maravilhas naturais. Estas estão novamente em concurso e, para os devidos efeitos, podem fazer os vossos votos aqui. Provavelmente não foram a muitos destes locais, certo? Pois bem, nem eu. E com muita pena minha. Claramente uma falha a ser colmatada.

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Não é em Carrazeda de Ansiães, mas tem a quarta melhor vista do mundo... segundo consta! Ora, aqui fica... Ah! é um hotel!

Tazmania disse...

"O maior problema neste país meus amigos, é o número considerável de pessoas que utiliza a palavra chalchiças" (by Ricardo Araújo Pereira)

Xana disse...

só te estás a esquecer dos bifes...

Pedro disse...

Spaceman,

Pois é, pois é! Temos de ir a Carrazeda. A correr, claro.

Taz,
Lembro-me perfeitamente desse texto! Absolutamente espectacular.

Xana,
Eh eh! Não me lembrei mesmo deles!:)

P.