segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Segredar ao ouvido

Assim de repente só estou a ver dois motivos para as pessoas segredarem aos ouvidos.

O primeiro motivo está relacionado com a ideia de contar as inconfidências. Coisas nossas que queremos partilhar com os nossos amigos de um modo secreto. Hoje em dia perfeitamente ultrapassadas pelo contexto das mensagens escritas que vulgarmente terminam com "lol". De Lolita, seguramente. Há já poucas pessoas que segredem neste contexto.

O segundo motivo está relacionado com o volume da música. É comum em bares, discotecas e restaurantes de "pronto a comer" as pessoas sentirem a necessidade de gritar ao ouvido para que se possam fazer ouvir até porque a linguagem gestual ainda não está muito difundida e dizer "Gosto muito desta música dos Scissors Sisters" é difícil. Como é que se diz Scissors Sisters em linguagem gestual? Já no caso dos restaurantes assumo que a equipa da cozinha sente que lhes estão a gritar ao ouvido quando o pedido é feito mais ou menos assim "Sai uma dose de arroz à cabidela...sem saladaaaaaaaaaaaaa!". Independentemente do motivo hoje podem gritar à vontade. Estou com os ouvidos super tapados e não oiço quase nada...

P.

2 comentários:

Tazmania disse...

Como é que se diz Scissor Sisters numa discoteca? Lol*, o que não faltam nas discotecas são scissors sisters a dançar, diria que é só apontar! de lolita)

*Cá está um bom exemplo de LOLitas

Xana disse...

LOL(ita) para ti também! :)