quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Separação das Doce

O post das Doce, que relembro aqui, foi bem acolhido. Mas a verdade é que, passado uma semana, as Doce separaram-se. Dos quatro elementos iniciais sobraram apenas dois. E foi nesse contexto que pensámos em duplas famosas para poder fazer este post. Após um longo de período de reflexão sobre o tema chegámos a uma shortlist. Pensámos em Armanda Gama e Valentina Torres mas as músicas destes conhecidos artistas não proporcionam contarmos a história da corrida. O que é que se pode fazer com "Tu tens outra" (1998) ou "Esta Balada que te Dou" (2000)? Para além do mais foi uma corrida masculina e de certeza que não seria fácil atribuir o papel de Valentina a um de nós até porque o corte de cabelo dela não nos favorece. É só por isso.

Assim, e para que tudo fosse possível, decidimos trazer à baila uma dupla menos conhecida do grande público, mas muito popular no Brasil e que dá pelo nome de Chitãozinho & Xororó. Reparem que não só os nomes são absolutamente espectaculares mas o uso de "&" entre os nomes confere uma credibilidade e uma dinâmica comercial raramente sentida no mundo artístico.

"Tô Deixando Você" (1990) foi o que pensei quando começámos a correr. Mas este "Você" é geral porque o ritmo em que ultrapassamos os demais participantes é avassalador. Admito que os outros participantes pensem "Foge de mim" (1992) tal a capacidade existente neste momento. O tempo final não andou longe do já estabelecido mas o percurso já se faz com mais facilidade. "Só mais uma vez" (1995) é o que de momento me apraz dizer porque os 7km podem transformar-se em 14 km. E isto é algo que não pode ser concretizado se corrermos apenas "Uma vez por mês" (2002). Tem de ser todas as semanas. Nada de pensar "Só sei que dói" (2004). Não pode ser. Há que fazer o máximo e o melhor todas as semanas. Quebrar recordes. Quem estiver cansado pode, no limite, "Arrastar uma cadeira" (2006) e beber umas quantas "Gotas d'água" (2009). Importante, importante é não desistir e não dar parte fraca. No fundo chegar ao fim da corrida e não dizer "Tô de Saída" (2009). Ficamos à espera de mais elementos!

A discografia pode ser consultada aqui.

P.

6 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Então e a dupla certaneja Rio Negro & Solimão com o "Na sola da bota"!?

Pedro disse...

Fica para uma próxima. Há mais corridas. Não está esquecido! Até porque também tem o "&" e isso não pode passar despercebido.

P.

andreices disse...

Gostei da imaginação, Chitãozinho & Xororó, sim senhor! E com direito a discografia! Este blog está a subir de nível! =)

Pedro disse...

Eh eh! Confesso que não conhecia estes senhores. E não é por causa disto que vou passar a ouvir mas não resisti a usar estes nomes para fazer o texto!:)

P.

Anónimo disse...

Eu confesso… ver novelas brasileiras tem destas coisa…^^ uma pessoa começa a ver e de repente da por si a vive-las “ de corpo e alma” e “de vez em quando vem” uma musiquinha ou outra que não nos sai da cabeça… e damos por nos a cantar "Chitaozinho e Xororó"
Mas como a vida e mais do que “casa e comida” aqui estou eu a partilhar este belo conhecimento sobre a cultura brasileira! =P

"beijinho doce" Lee=)*

Pedro disse...

Wow! Muito bom:)

P.