terça-feira, 3 de agosto de 2010

15 minutos à Benfica!

Fomos ao Estádio da Luz. À catedral como é conhecida. Nome que agora faz ainda mais sentido desde que chegou Jesus. E quando digo "fomos" admito que da minha parte foi um acto deliberado e consciente. Ninguém me disse "Ah, vamos ali a Torres Vedras" e quando dei por mim estava na Luz. Nada disso.

Simplesmente fomos ver as vistas. No caso tentar que um de nós se fizesse sócio. Alegadamente porque aquele clube continua a golear. Goleia que é uma coisa impressionante e para isso vale a pena ser sócio. Como quis realmente, por alguns instantes, vestir a camisola do clube da Luz - afinal não quis que percebessem que sou simpatizante de outro clube - decidi pedir a Águia Vitória ao almoço. Para lhe poder dar umas trincas. Na impossibilidade de o fazer pedi um prato típico de seu nome "Gravatinhas à Benfica". Quando o senhor me perguntou se queria meia dose ou uma dose eu respondi: "Pode ser meia". Rapidamente se apressaram a trazer-me as meias do último jogo do Aimar. Um bocado porcalhota aquela meioca. É impressionante como alguém que corre tão pouco pode suar tanto.

Tenho pena de não nutrir especial simpatia pelos clubes de Lisboa - com excepção feita ao Belenenses. Porque se assim fosse seguramente que seria um dos que iriam às "catedrais" deste país ver a bola. Comer uns coiratos. Mandar umas postas de pescada. Adoro este cruzamento entre culinária e futebol e nas duas variedades - carne e peixe. Pena que as entradas sejam tão caras mas felizmente que, de vez em quando, há uns bilhetes que aparecem "grátes!" sobre a mesa. É que assim vou por conta de outros!

P.

2 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Não sei se reparaste que a dimensão do clube é tal, que se fazem filas intermináveis para que se possa fazer sócio...

Assim sendo voltamos lá amanhã, para nova tentativa!

Já quanto ao cardápio proposto, se no estádio da luz existem "gravatinhas à Benfica" no estádio das antas, concerteza, só existe "chocolatinhos e frutinha"!

E larga a meia do homem, que isso não deve ser coisa muito saudável de se comer... digo eu!

Anónimo disse...

vao lá hj?
mas ha 2ª mao do jogo de ontem?

lol

m.