segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Contadores de histórias

O bom contador de histórias é aquele que nos faz realmente escutar. É aquele que tem a capacidade de não centrar todo o discurso no "eu" mas sim de nos transmitir uma ideia, um sentimento, uma noção real sobre aquilo que se passou, sobre aquilo que viveu e o que retirou de positivo/negativo dessa experiência. É aquele que tem a capacidade de recomendar. De nos enriquecer. De contar os pequenos detalhes que são relevantes e dos quais podemos tirar as nossas próprias ilações.

Contar histórias, relatos, desenvolver ideias não é para todos. Implica maturidade. Implica conhecimento e ter ideias muito claras sobre aquilo que nos rodeia. E eu gosto de saber que há pessoas que assim. Que estão cá para fazer a diferença. Porque as histórias não se contam. Partilham-se.

P.

3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui fica, umas das melhores histórias que já ouvi ;)

"Numa noite um rapaz encontra uma rapariga sentada num banco de jardim. Chorava com um telemóvel nas mãos. A partir daí o objectivo daquele rapaz era fazê-la rir a qualquer custo. Tropeçou, foi contra postes, recitou sketches dos Monty Pythons, até que por fim conseguiu arrancar-lhe um sorriso.
"Fazes-me rir."
Se num dia riu, noutro despiu. E foi então que uma vez, esse rapaz, acordou em sua cama e a rapariga lá não estava. Em cima da mesa de cabeceira estava um papel que dizia: Obrigado. Tu fizeste-me rir, mas ele faz-me chorar."

By: Nuno Markl

T

Cláudia L. disse...

Acima de tudo, implica ter uma opinião construída e não falar por falar.

Pedro disse...

Obrigado pela partilha.

P.