quarta-feira, 11 de agosto de 2010

IKEA

O IKEA é uma loja que está muito bem pensada. Serve, em cada momento, os clientes. Está pensada para dar resposta a todas as necessidades dos potenciais clientes. Se, por hipótese, uma pessoa, por tanto andar na loja, começa a sentir dor nos calos o IKEA responde positivamente e disponibiliza um cortador de legumes ensinando a pessoa, através de instruções precisas e claras, a minimizar a dor. É uma loja que tem tudo para todas as áreas da casa. E que tem óptimos preços. Mas acima de tudo tem almôndegas. Almôndegas suecas, segundo dizem. Dá para ver pela tonalidade loira da própria almôndega. É coisa que não passa despercebida.

Para mim os dois aspectos a melhorar naquela loja são em primeiro lugar disponibilizar um Segway para ser mais fácil de nos deslocarmos na loja e, em segundo lugar, ceder um assistente para explicar as instruções. Mesmo com números e bonecos raramente chego lá. É relativamente simples querer construir uma cómoda e obter um frigorífico. E reclamar que fiquei com peças na mão. E seguramente que não vou guardar roupa em temperaturas que podem rondar os 2ºC. Nop.

A ideia que tenho quando vou ao IKEA (diz-se "IKEÁ" ou "IKEIA" ou "Mercearia Madalena & Filhos?) é que estou sempre na eminência de ouvir músicas dos ABBA. Uma pessoa abre uma gaveta, e quase em jeito de descoberta, ouve "Voulez-vous (ah ah), take it now or leave it (ah ah)" ou então depois de passar o cartão de descontos na caixa passa a ouvir a música "The winner takes it all..." ou perante uma mega promoção surge a música "Mamma Mia, here I go again, my my how can I resist you?".

P.

7 comentários:

Anónimo disse...

o que eu adora aquelas almondegas
...
fazm seria concorrencia aos rissois
:p

m.

Anónimo disse...

e por falar IKEA

http://mini-saia.blogs.sapo.pt/896469.html

M.

Spaceman Spiff disse...

Não sabia que o cozinheiro de serviço para além de fazer rissóis e croquetes também era capaz de despachar uns Medleys... isto tudo enquanto compra duas prateleiras e uma mesinha de cabeceira!

Pedro disse...

Fazemos de tudo um pouco! Damos orçamentos grátis. Vamos a casa.

P.

andreices disse...

Para mim, o IKEA é uma loja de brinquedos para adultos.
Se precisares de ajuda para montar os "legos", podes sempre pedir ao Rui. Uns meses após termos ido morar para a nossa casa ele completou o doutoramento em montagem de "legos" do IKEA. :)

Pedro disse...

Seguramente que preciso!:)

P.

Anónimo disse...

Quanto às almondegas, deixam muito a desejar, na minha opinião:) não têm nada a ver com "aquelas" outras, pois não? E não é para me gabar!!!!