segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Isto é ridículo!

Não estou a conseguir encontrar a notícia e por isso limito-me a relatar apenas aquilo que a minha memória reteve sobre o tema. Huuuum...já está. Não reteve nada. Bom, não estarei assim tão mal. Era uma história sobre o Campeonato Mundial de Sauna. Aparentemente é uma competição que já existe desde 1999 e em que homens se juntam para procurar perceber quem resiste mais tempo a um ambiente de 100ºC. Este ano juntaram-se homens e legumes. Foi, por isso, sem surpresa que na inscrição se lia "traga roupão e um tupperware". Ao menos, quem vai desistindo, tem logo o almoço preparado. Sai da sauna e leva a paparoca para o almoço. Salvo erro a competição teve lugar na Finlândia e existem rumores - ou então sou eu que estou a inventar - que o vencedor é homossexual. Vamos a factos. Vamos ver a Flash Interview:

"Como se sente depois desta vitória?"
"Estou óptimo! Estava cá a ficar com uns calores!"
"Por causa da temperatura?"
"Não "melhére!" É muito homem junto!"

A história verídica indicia que um dos participantes faleceu. Estas histórias que têm um final trágico mas que estão carregadas de imbecilidade humana fazem-me cócegas. Acho de uma idiotice tamanha alguém perder o seu bem mais preciso - a vida - em função de um comportamento completamente irracional. Estar 6 minutos num ambiente com temperatura superior a 100ºC é ridículo!

P.

5 comentários:

Tazmania disse...

Ai "melhére"! "Olhá-me só o meu andáre, olha-me só o meu andáre" :P tudo se cura... (http://www.youtube.com/watch?v=inI-NIc9g1Y&feature=related)

Spaceman Spiff disse...

Supostamente tinham lá o cozido regulado nos 110ºC (porque no dia anterior tinham feito uma patuscada e esqueceram-se - isto foi a desculpa oficial) e como toda gente sabe a água ferve aos 100ºC, ora sabendo que o corpo humano é 70% água (em alguns casos Whisky, Vodka e até cachaça)... aquilo cozeu, carne, legumes, fruta e tudo o resto... estavam à espera de quê!?

Pedro disse...

Cá está. A explicação científica deste fenómeno!

P.

Spaceman Spiff disse...

Já alguém tentou meter o gato na panela de pressão, ligar aquilo durante 30 minutos e depois esperar que ele saia de lá com vida!? Não. Porquê!? Porque é parvo...

Anónimo disse...

É verdade tb vi a new :(

depois do cozido a Portuguesa e do das furnas e ate o a vapor

temos o Filandeses a inovar com o cozido em sauna ....

sao noticias como estas que nao nos aquecem o coração
mas que nos faz ter suores frios...


:(

m.