sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Medo, muito medo...!

Eu sou muito mais dado a filmes do que a livros. Com excepção das páginas amarelas de Sintra de 1978 que achei absolutamente fenomenais. Mas este livro dos "Mitos e Boatos" está a ter repercussões que não imaginei poderem ser possíveis. Uma das histórias versa (podia ser em prosa, mas não...é mesmo em verso) resumidamente sobre a história de uma senhora que não se dá conta da existência de um homem no banco de trás do automóvel na posse de uma faca para a estrangular. Também pode ser para tirar a sujidade das unhas. A história também não é assim tão precisa. É um mito, lembram-se? A senhora só é avisada desse facto pelo empregado da bomba de gasolina que teimosamente a chama para ir ter com ele - alegando problemas com o cartão de crédito - para lhe dar a conhecer que existe um fulano muito estranho na viatura. Alegadamente a senhora terá respondido: "É o meu primo, pah!". O barulho que hoje ouvi no carro fez-me imediatamente olhar para trás. Para ver se estava lá alguém. Eu seria a senhora neste caso. Mas com bigode e umas pernas menos jeitosas. Os mitos estão a passar para a vida real.

P.

2 comentários:

HAC disse...

Ainda não leste as páginas amarelas de 2005, na secção da Cova da Moura??... Excelente Thriller.!!!

Pedro disse...

Eh pá, escapou-me! Tenho de ver se consigo recuperar esse clássico.

P.