sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Toca a votar no Domingo

E elas aí estão. Quem, perguntam vocês? As badalhocas do quinto esquerdo? As desejadas férias de Verão? As procuradas chaves da carrinha? Não, nada disso. São mesmo as eleições.

Nada de desilusões. As eleições são um importante ato cívico e, para além disso, uma boa forma de uma quota parte significativa dos portugueses relembrarem os seus tempos de escola. A mim dá-me um enorme prazer voltar à escola onde passei tantos e tão bons anos. É o regressar às salas, aos pavilhões e à parte que fica atrás dos pavilhões (esse local mítico de engate) e aos campos de treino desportivo. Aahhhhh, que saudades!

A campanha pré eleitoral tem sido animada. Tem sido um lavar de roupa sujo diário que tem sido uma beleza. Se há algo do qual os portugueses não se podem queixar é de ficarem sem roupa lavada. Por falar nisso tenho lá em casa dois baldes de roupa suja que, se alguns dos candidatos, quiser lavar...é só dizer. E nada de desculpas como:

"Quero lá saber disso. Não dou CAVACO a ninguém!"
"Lavar? Isso não me deixa ALEGRE!"
"Lavar? Isso não é NOBRE!"

No Domingo lá estarei. Para exercer o meu direito de voto, receber um autocolante dos bombeiros voluntários que será colado na testa e poder ouvir os pregões da feira que é montada nestas ocasiões mesmo em frente à escola. "Oh freguêssssssssss, é a cinco éros!".

P.

3 comentários:

Anónimo disse...

ora mto bom!!
sobretudo a parte de atrás dos pavilhoes...
é caso para dixer.....

alegre deixou me este post!
e dei lhe mto cavaco!
sugiro aos srs candidatos
que no dia das eleiçoes
vao mas é para tras dos pavilhoes
dar uns beijos e fumar tabaco!

:)
M.

Pedro disse...

Mas o Alegre e o Cavaco nesses preparos?:)

P.

Spaceman Spiff disse...

Até hoje, sempre tive o sentimento de lembrar os tempos da primária (as vezes que corri atras da Hiliana à apanhada, mas eu queria era dizer-lhe que gostava dela... já dizia o Rui Veloso - "quero o meu primeiro beijo"!)... sim, votava na escola primária da minha terra natal!

Este ano, pela primeira vez, vou exercer o meu dever civico num antro de gandulos ali para os lados de Oeiras!