sábado, 22 de janeiro de 2011

Os 7, versão II

O primeiro exercício não foi nada simples. A verdade é que como não é algo que fazemos todos os dias obriga-nos a refletir sobre o tema e por isso é um exercício que demora o seu tempo a ser feito. Já este, a que me proponho, é bem mais simples. Ora vamos a isto!

Coisas que quero fazer antes de morrer:

1. Fazer 52 aulas de ténis por semana mas pagando apenas 2 e após isso vencer R. Nadal
2. Xixi. Dá jeito antes de morrer
3. Dizer "sushi" em vez de "xuxi"
4. Frequentar uma sessão com o Professor Karamba
5. Vender rissois e croquetes na praia em vez de bolas de berlim
6. Ler o meu blog de trás para a frente em jeito de jornal
7. Candidatar-me à Presidência da República com o slogan "Já que estamos fritos, votem em mim!"

Coisas que mais digo:

1. Ah e tal!
2. Isso? Isso é para meninos!
3. As horas. Estão sempre a perguntar-me as horas
4. Obrigadio e até logio (em locais onde se fale portunhol)
5. Quantas bolas? São 4 bolas (na compra do pão)
6. Cruzes, credo!
7. Com licença, com licença (geralmente no metro para tentar sair)

Coisas que faço bem:

1. Espirrar. Em alto e bom som
2. Perguntar em voz alta: "Oh mulherrrrrrrr, truces é com "c" ou com dois "ss"?)
3. Não pescar nada na pesca. Lá do alto e sem som
4. Vozes femininas. Em alto e bom som
5. Pisar os pés da senhora numa dança. Lá do alto e com som (Eh pá fogo, não me pises! - é o som)
6. Correr por Lisboa de bigode. Disfarçado e com som (das palmas de quem aplaude)
7. Perder-me pela cidade com um som altamente!

Defeitos:

1. A unha do pé negra
2. O sovaco descaído
3. O buço que já não é o que era
4. Os 11 dedos nos pés que ainda por cima são tortos
5. Um septo nasal que mete dó
6. Uma visão pouco apurada (é como o refogado, pouco apurado)
7. A incapacidade de falar ao telefone sentado. Arrasto sempre o telefone comigo para qualquer lado

Qualidades

1. As restantes 10 unhas que não têm qualquer problema
2. Rir que nem um perdido mesmo quando estou perdido
3. Saber contar até três em várias línguas
4. Fazer corridas quando o semáforo passa a verde mesmo quando os outros não sabem que estão a fazer corridas
5. Dizer tsharan!! depois de um momento em que tudo correu mal para ver se não levo nenhuma reprimenda
6. Uma careca luzidia
7. O moonwalk do Michael Jackson quando estou a arrumar a loiça

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

E tal como prometido:

Coisas que queres fazer antes de morrer:
- Correr em redor de Alfornelos, só em truces, e a gritar "eu sou o maior da minha aldeia!";

Coisas que mais dizes:
- "Poças!" e "cachim, cachim" (esta é recente);

Coisas que fazes bem:
- Melhor jogador de Basket na modalidade de: calçando apenas sapatilha e meia;

Defeitos:
- Usar as ciroilas por cima das calças;

Qualidades
- Dar arrótos muito altos!

Pedro disse...

E cadê o "Cheira muntooooooo a estrume! Não vale a pena estarmos com fitas, era um sedutor".

Lamentavelmente, há escassas semanas, deitei fora as sapatilhas de sonho. Uma pena, uma pena.

P.

Spaceman Spiff disse...

Aqui!

Madrecita disse...

Muito boa, esta versão II, dentro do género:). Beijinhos.