quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A cueca gerou valor

Todos os dias ouvimos na televisão que temos de criar valor para sair desta crise. Temos de produzir mais e melhor. Temos de ser mais eficientes. Temos de viver no mercado concorrencial. Lutar contra aqueles que tem maiores e melhores apetrechos. Um exemplo? Pamela Anderson. É com cada apetrecho que até faz confusão.

Adiante, adiante. Tenho noção de que ontem vi ser criado valor. Ali mesmo à minha frente. E estava tudo devidamente especificado numa folha com os novos preços da limpeza a seco e de engomadoria. Assim e numa leitura atenta aprendi duas coisas:

i) Que se escreve "Encharpe" e não "Echarpe". Isto dá bastante jeito para o dia me que nos perguntarem as horas.

"Que horas são?"
"São 17h23m"
"Obrigado."
"De nada. Vi no meu relógio que É Sharp."

Ou não é isto?

ii) O preço da limpeza a seco da cueca subiu e custa agora 0,70€. E não existe qualquer direito a contestação. Subiu e por lá se mantém, ou seja, criou valor.

P.

2 comentários:

Spaceman Spiff disse...

O que eu gostava de lutar contra os apetrechos da Pamela Anderson... e então em cuecas!

Xana disse...

Adiante, adiante, caro Spiffman. :)