quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Paciência e Ansiedade

Para mim paciência e controlo da ansiedade são sentimentos distintos. Ao conceito de paciência associo as esperas nas filas dos supermercados para conseguir efectuar o pagamento dos artigos ou aqueles minutos (horas) em que ficamos à espera nas intermináveis filas das "Zaras" deste Mundo. Associo esperar ao tempo de espera pelos meios de transporte ou esperar pelo médico que sistematicamente se atrasa. Isso, para mim, é esperar.

O conceito de controlo da ansiedade é distinto. É saber que temos algo extraordinariamente importante para fazer, que pode ser determinante para a nossa vida a curto prazo, e em que nunca mais chega essa mesma hora para vermos o tema resolvido.

Quer num caso, como no outro, estou francamente satisfeito com a minha atitude. Estou e sinto-me muito mais paciente e a conseguir controlar a ansiedade de uma forma muito mais racional. E isso tem-me ajudado a não me debater sistematicamente com os problemas de outrora. No fundo a não sofrer com a maldita ansiedade que tantas vezes nos corrói. Um dia de cada vez na certeza de que, no seu tempo certo, tudo fica resolvido.

P.

1 comentário:

Madrecita disse...

Boa:)