segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Padrõezinhos cá pra cima

Sou daqueles que acreditam que uma palavra dita no momento certo pode fazer toda a diferença. E aqui não me refiro ao "Sim" do casamento. Não dizer "sim" pode fazer toda a diferença do mundo naquele instante. Mas não é disso que vos quero falar.

Falo do inevitável trabalho. Daqueles que todos os dias, com hora marcada, nos solicita comparência. Daquele que grande parte de nós tem de executar numa base diária. Uma palavra certa dita na hora certa motiva. E uma avaliação coerente do nosso trabalho é igualmente motivadora.

O ano de 2009, por razões várias, não foi particularmente bem sucedido para a minha pessoa. Mas no ano de 2010 defini que mais do que fazer mais tinha que fazer melhor. Tinha que ser mais focado e menos disperso. Mais exato e menos apoiante do lema "meia bola e força"! Mais organizado e menos confuso. E consegui executar isso mesmo.

Mesmo que às vezes não seja o exercício mais simples há que tentar estar e manter-me motivado. Porque isso condiciona tudo o resto.

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Oh Lopes da Silva!

Cláudia L. disse...

Eh pá, esta posta merecia um link para o Gonorreias! (para mim o melhor de todos os sketches dos GF)

Pedro disse...

Já está colocado no comment anterior.:)

Eu prefiro "O maior da minha aldeia" ou então o já antigo "abominável homem das neves".

P.

Madrecita disse...

Boa!!! Assim é que se fala. Beijinhos.