sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Depois dos cinco (o livro), venham os 7!

A minha amiga Cláudia lançou-me um desafio. A ideia surgiu a partir de outros blogs e consiste em cada um de nós escrever 7 coisas sobre si próprio estando as mesmas categorizadas em: coisas que quero fazer antes de morrer; coisas que mais digo; coisas que faço bem; defeitos e qualidades. Eu, que sou um rapaz que gosta de bons desafios, passo então a registar as minhas sete respostas a cada um dos pontos. Devo dizer que este tipo de exercícios, que nos fazem pensar sobre nós próprios, mas também na relação que temos com os demais, são altamente estimulantes. Por isso...cá vai (as respostas não têm qualquer tipo de ordenação, ou seja, são todas relevantes):

Coisas que quero fazer antes de morrer:

1. Ser pai de duas crianças
2. Desfrutar, nem que seja por um dia, de um BMW Série 1
3. Acordar um dia num hotel (dos bons) em Lisboa com vista sobre o rio
4. Viajar, viajar, viajar. Em especial fazer um Safari e ver um jogo da NBA em Los Angeles
5. Ter um negócio próprio. Desejavelmente um colégio ou um restaurante
6. Desempenhar ações de voluntariado em especial destinadas a pessoas sem-abrigo
7. Escrever crónicas

Coisas que mais digo:

1. Obrigado.
2. Adeus e obrigado. Adeus e obrigado (ao telefone).
3. Se faz favor
4. Isto é cá um pincel!
5. Bigode (uso recorrentemente o termo bigode por causa de um sketch em que a personagem diz "Homens e mulheres de bigode")
6. Ok
7. Muito bem

Coisas que faço bem:

1. Dispôr bem
2. Contas de cabeça e contagem de letras nas palavras
3. Amar, adorar, gostar daqueles que me fazem tão feliz
4. Ter a noção que tenho imenso espaço para aprender e ser disponível para isso mesmo
5. Despertar sorrisos nas crianças
6. Decorar músicas, nomes, telefones, datas
7. Ouvir

Defeitos (são 7 ou 70?:)):

1. Gerir expectativas
2. Impaciência. Há temas em que quero que tudo aconteça...ontem!
3. Ser tremendamente distraído
4. Não me saber automotivar (estou bastante melhor)
5. Sofrer por antecipação (é crítico)
6.Desorganização. Mais no sentido de ser desorganizado para os outros do que necessariamente para mim mesmo
7. Nem sempre reconhecer o meu valor. Achar que sou apenas mais um

Qualidades:

1. Respeitar-me a mim e aos outros
2. Ambição controlada
3. Criatividade
4. Sinceridade
5. Responsabilidade
6. Simplesmente estar presente para os meus amigos
7. Partilhar

Se, porventura, quiserem complementar estejam à vontade (isto não quer dizer que podem estar no recanto do lar de cuecas. Nada disso). É sempre bom ter a perspectiva de quem nos vê, lê e está connosco.

De forma a cumprir com o desafio, mas sabendo de antemão que não sigo 7 blogs, deixo o espaço dos comentários totalmente livre para fazerem (se assim quiserem) este exercício.

P.

4 comentários:

Cláudia L. disse...

Falta-te passar o desafio a 7 bloguistas! :)

Spaceman Spiff disse...

Eu arrisco-me a complementar:

Coisas que queres fazer antes de morrer:
- Ganhar ao treinador da escola de ténis

Coisas que mais dizes:
- "Sim, Sim"; "Porreiro"; "É um facto" ou "UUUiiiiiii" (com cara de enfado);

Coisas que fazes bem:
- Ser um amigo leal

Defeitos (são 7 ou 70?:)):
- Desorientado ("Eh pá isto não é Leiria!" "Olha m'este murcom, não pá, isto é a Foz de Gaia, carago!")

Qualidades:
- Simplesmente... és boa pessoa ;)

Amanhã, passem cá para ver a versão "toca a javardar" :)

Pedro disse...

Cláudia,

Corrigido (dentro do possível) e obrigado pela partilha.

Spaceman,

Obrigado pelos comentários. Por acaso estranhei não ter posto a minha falta de orientação nos defeitos. Para mim o Pólo Sul pode ser perfeitamente a Norte.

Também tenho uma versão II a ser publicada amanhã. Aguardai!

P.

Madrecita disse...

Muito bem:) Espero que tudo se concretize. Ah! e fiquei a saber que, muito provavelmente, ainda vou ter, pelo menos, mais dois (duas) netos(as):):). Beijinhos.
E cá fico à espera da Versão II.