terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A minha mãe

É à minha mãe que recorro para desabafar e pedir conselhos. Mais do ninguém ela conhece-me e sabe orientar-me. A minha mãe é uma pessoa muito singular. Meiga e preocupada com os demais. Tem uma forma de falar que eu aprecio. Fala com os olhos, quando brilham, mas também com as mãos quando estas ajudam a explicar ou a construir uma frase. É uma pessoa extraordinariamente emotiva porque diz aquilo que pensa e do modo que pensa porque só consegue ser mesmo assim. E ainda bem que assim é.

É através da minha mãe que fico a saber múltiplas histórias. Porque é uma pessoa bastante ativa. Interessa-se em saber dos restantes, em estar com os amigos, em gerir as suas ocupações. Por isso é naturalmente informada. É com ela que me rio do que por vezes aqui escrevo e com ela que estou em contacto praticamente todos os dias. Através de uma chamada, de uma mensagem ou de um "bate papo" no Facebook.

Na qualidade de filho, e por tudo aquilo que lhe devo, é minha obrigação (mas naturalmente um ENORME prazer) estar sempre perto dela. Perto de ti. Porque tudo aquilo que me deste, dás e darás é sempre o melhor que eu posso ter nesta vida.

P.

2 comentários:

Xana disse...

Belo texto, sr. Rissol.
Eu também gosto MUITO da tua mãe! :)
Beijinhos

Madrecita disse...

BEIJOS aos dois:)