segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tragam o farnel

Uma parte significativa da minha vida tem sido passada em comboios. Posso não conhecer a famosa linha do Tua - voltou a ser alvo de referência nestas presidenciais - mas conheço bem as linhas de Sintra e a linha do Norte. Quem consegue esquecer aquele cheirinho da zona de Aveiro? Ahhhhhhhhhhhhhh, aquele aroma fresco. Maravilha.

Viajar de comboio permite ter uma perspetiva do local quando comparado com o automóvel. Neste último estamos demasiado concentrados na passagem de vermelho para verde para podermos buzinar ou simplesmente em tentar dar o golpe. No comboio ninguém ultrapassa ninguém e não existe aquele estímulo do insulto fácil. Por isso podemos apreciar a viagem e a paisagem.

Foi a pensar nisto - ou noutra coisa qualquer que agora não me ocorre - que a CP criou uma campanha ao Sábado, com descontos de 50%, para que em família, com os amigos, sozinhos ou mesmo com o revisor/a o cidadão (que não cidadona) possa conhecer melhor o país. Já tentei comprar a viagem de regresso a casa de Alfa, mas sem sucesso.

P.

1 comentário:

Spaceman Spiff disse...

Tens a certeza que ninguém ultrapassa ninguém, nem há acidentes, nem mesmo insultos há moda do trânsito tipo "Oh badalhoooooca!"