domingo, 30 de janeiro de 2011

Mummy, Múmia, qual a diferença?

O Egipto está a viver um período difícil e sistematicamente tem sido a notícia de abertura dos telejornais nacionais e internacionais. Para além das vítimas existentes impressiona o facto de, neste cenário, existirem sempre tentativas de furto de vários bens. Neste caso é de salientar uma tentativa de roubo num museu que albergava múmias. Fruto das boas relações que este espaço tem com o Egipto conseguimos chegar à fala com uma pessoa que nos indica tudo ter sido uma grande confusão.

"Então o que é que se passou?

Não sei, não sei. A minha mãe estava tranquilamente no museu e quando demos por ela tinha sido raptada!

Mas encontra algum motivo para isso?

É verdade que já não se mexia muito e que tinha umas ligaduras ao longo do corpo porque tinha caído no casamento do nosso primo da semana passada. Mas nunca pensámos que pudesse ser confundida com uma múmia!

(...) Impressionante também o facto de turistas americanos apenas se queixarem de não terem internet no hotel. O resto passa-lhes completamente ao lado.

P.

3 comentários:

Madrecita disse...

Mas agora ainda há outra dúvida: é EgiPto ou Egito? Também dá que pensar...... :)

Spaceman Spiff disse...

Deixa-me adivinhar, o correspondente é o Evgeni Mouravich... "directaaaaamente do Caiiiiiriiiiio!"

Pedro disse...

Houve uma reportagem da RTP1 sobre o tema mas eu acabei por não ver.

Acho que desta vez o correspondente não foi o Mouravich. Para grande pena minha!

P.