segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sobremesas, debaixo da mesa...é em qualquer lado!


Tenho a sensação que já aqui partilhei quais são as minhas sobremesas favoritas. Se assim não foi aqui fica a informação. Por ordem, as minhas sobremesas de eleição (reparem no timing face às presidenciais) são: mousse de chocolate e torta de laranja.

A raça humana, naquilo de que verdadeiramente gosta, é esquisitinha. Isto para dizer que, neste particular, não estamos a falar de uma qualquer mousse de chocolate ou de uma qualquer torta de laranja. Não, nada disso. No primeiro caso o chocolate tem de ser....(deixem-me só ligar à minha mãe...minutinho, já volto)...da Nestlé e têm de ficar alguns grumos. Já no segundo caso a mesma não pode ser muito seca sob pena de perder toda a sua essência.

Em terceiro lugar está a sobremesa que consta da fotografia. Gosto de sobremesas muito básicas e, neste particular, que remontem à minha infância. A combinação da bolacha Maria com a gelatina em si mesma é absolutamente deliciosa. E, segundo reza a lenda, a gelatina faz crescer o cabelo. No meu caso ainda não o testemunhei mas uma coisa é certa: já tenho espaço disponível no cimo da tola para colocar uma (ou mais) bolachas Maria sem ser absolutamente necessário que estejam empilhadas.

P.

7 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Eu pelo prato e pela toalha, diria... que já fui a este restaurante!

Para a senhora rissol: é uma destas (minimo) por dia!

Xana disse...

Caro Spiffman,
Eu já lhe dei gelatina, ampolas, comprimidos, shampoos, ... mas o sr. Rissol continua a perder o cabelo.
Posso tentar juntar a bolacha Maria porque isso, de facto, nunca fiz.
Let´s see!

Pedro disse...

Sugestões:

. Fita cola
. Pregos
. Agrafes
. Peruca com fita adesiva
. Andares sempre, mas sempre ao meu lado para colocares os teus caracóis do meu lado

P.

Spaceman Spiff disse...

Xana... muito bom, momento hilário (que não o ex-guarda-redes do porto) aqui no estaminé!

Pedro disse...

Por acaso acho piada...

Se, estivermos num restaurante, e nos for apresentado um rissol com um qualquer pêlo (cabelo, bigode ou outro) há logo um esgar de insatisfação. Qualquer coisa como: Uuhhhhhhhh, que nojo!

Já o rissol em si - eu, vá - não tem cabelo e é uma lamentação incrível. Afinal em que ficamos? Com cabelo ou sem cabelo?

P.

Spaceman Spiff disse...

Já agora, e uma recomendação, tudo bem que se junte a bolacha, mas cuidado... com o shampoo ainda vai que não vai, agora com as ampolas é capaz de ser indigesto!

Xana disse...

ok ok. Vou tentar ter cuidado nas misturas.