sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Quando o Marek não é marreco

Novidades tenísticas: cada vez mais perto do estrelato! Ou será do estrelado? Do ovo, entenda-se. Ah nãoooooo, não posso comer ovos por causa da dieta. É mesmo do estrelato ainda que ontem o treino de ténis tenha sido feito num intenso nevoeiro.

"Está aí alguém???", perguntava eu, sem saber se estaria um outro jogador do lado contrário da rede. E sim, estava. Estava um indivíduo esloveno - Marek - de 1,95m que, tendo pegado poucas vezes numa raquete, me dizimou completamente. Derrotou-me em dois tempos.

A diferença fundamental é a questão da altura. Quem tem 1,73m pode ambicionar muito pouco no mundo desportivo. Quanto muito consegue chegar às latas de atum nos supermercados. Mas no desporto não tem muito sucesso. Quer no basket, quer no ténis sinto falta de ter uns centímetros extra mas tenho quase a certeza que se tentar jogar de socas...caio. E isso não dá jeito algum.

A culpa de tudo isto surgiu há muitos, muitos anos. Um dia, quando fui ao dentista, a médica explicava-me que quando os meus pés crescessem iriam ser acompanhados pelo crescimento do corpo. Com base nisso comprei sapatos de tamanho 45 quando na altura calçava o 40 mas, em boa verdade, desde essa altura cresci pouco mais do que um palmo. E fiquei sem dois dentes.

Conclusão: o Marek deixou-me marreco...!

P.

1 comentário:

Tazmania disse...

Eu lembro-me desses ténis...