segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pai Natal

Já o vi. Estava ali, para os lados dos armazéns do Chiado, sentado numa poltrona. À sua frente uma fila infindável de crianças e graúdos (que os acompanhavam) para poderem falar um bocadinho com o sr. Pai Natal. Estas tradições comovem-me. Numa altura em que seria muito mais simples arranjar o número do senhor e enviar-lhe uma mensagem escrita, ainda há crianças que preferem esperar para fazer o pedido das prendas no colo do Pai Natal. Tenho quase a certeza que a mensagem seria qualquer coisa deste género:

"Comé? Td ok, barbas? Ouve mano, este ano quero uma Playstation para jogar c'a malta da praceta. Manda aí uns jogos também que os cotas não querem comprar. lol".

Foi a minha sobrinha pequena (Li) que o viu. Isto depois de ter visto mais umas quantas coisas nas lojas que eu tentei ignorar. Por ela comprávamos todos os brinquedos das lojas. Basta apontar. A páginas tantas, e quando me tentava indicar um brinquedo de uma loja, acabou por apontar para as pernas de uma senhora. Mas não tinham preço. Logo não as trouxe. Eu tento explicar que o tio (eu) não tem tanto dinheiro e que, se assim fosse, depois as outras crianças não tinham brinquedos para eles e que não podia ser. Ela, como é boa menina, percebe mas fica com a ideia de que está a ser enganada sendo que o que me valeu naquele momento foi mesmo o facto de ela ter visto o Pai Natal ao longe e o ter reconhecido.

Acabámos por não ficar na fila para falar com ele mas já agora, aproveito este espaço para fazer os nossos pedidos. Preparado, Pai Natal? Mande lá vir um Nenuco e um BMW Série 1. Mas embrulhados sff. Entre nós depois faremos a distribuição de prendas, tá bom? Muito agradecido.

P.

11 comentários:

Madrecita disse...

Faço ideia a quantidade de coisas que ela conseguiu ver em meia dúzia de minutos.....:). Têm essa facilidade.

Spaceman Spiff disse...

Sendo que o Nenuco é para ti... posso ficar com o BMW!

hehehehe

Spaceman Spiff disse...

E já agora, podias ter pedido alguma coisa para a tua sobrinha!

Pedro disse...

Indecente o meu comportamento! Mas vou ficar a aguardar pelo dia 25 para saber se me calhou em sorte o carro. Nem que seja em escala pequena.

P.

Anónimo disse...

Quero um papagaio africano "sacha bori"

Anónimo disse...

Bem, segundo a linguagem usada no post, o pedido acima ficaria qualquer coisa do género:

"Comé barbichas men?!? Tá tudo?

Ma men.. eu curto bués esta cena marada do Natal, e cm sabes, pk tu catas tudo... eu sou 1a god girl e o que teclei ctg o ano passado tou a fazer.
Olha, já só fumo erva 6x p/semna e a velhota tem ajudado bués, pk chega ao meu karto e diz k me parte a carola toda s eu continuo a fumar. Cm só entra no meu karto 1x p semna eu aproveito o resto dos dias p acabar com o vicio.
Outra coisa k estou a conseguir fazer e ir + x à escola.
O bacana do prof de ciências tem ajudado, pk é bués de beautiful.
Bem, pro ano teclo + 1 pc ctg.
Qt aos gifts deste ano, kero 1 papa gaio daquele continente que tem um deserto mta big... e até acho q tem areia.

Fica god velhote e kuida dessas barbuxas k nos dias de hj já ng tem dessas coisas

Tássss Kissses

Anónimo disse...

god girl

és uma "curtida"

se nao fosses god girl

nao tinhas essa vida

mas ..

god girl

deixa te da erva

god girl

esse passaro deve ser é da selva

;)

m.

Spaceman Spiff disse...

Bakanas, num tupei o k andais a tripar, mas debe ser bom!

Kuntinuai assim que o ppl kurte bues...

Pedro disse...

Yaaaaaaaaaaa. Nice!

P.

Spaceman Spiff disse...

Já agora "Sacha bori" vem de "Sasha Boren Cohen" ou de "Se Faz Favor"!?

Pedro disse...

Yaaaaaaaaa! Buéda nice, Sacha! Yaaaaaaaa!

P.