segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Grandes luxos

Grandes luxos. Assim se chamava a reportagem de ontem na Sic. Deu por volta das 21h15. E tratava, como o nome indica, de pessoas que podem disfrutar de alguns luxos na vida. Não tenho nada contra a riqueza. Acho que estar bem na vida faz parte do desejo de cada um de nós e que as empresas devem procurar obter o maior lucro possível. Mas já me faz alguma confusão quando vejo pessoas, como era um dos casos na reportagem, que simplesmente nem sabem o que têm. Que compram bens - roupa, no caso - e que nem sequer a utilizam. Riqueza é uma outra. Despesismo é outra completamente diferente.

PS. Já agora, e se estiver a ler isto, se me quiser oferecer uma Wii, eu agradecia. Andamos à procura. Depois deixamos ir lá à casa para jogar connosco, ok? Agradecido.

P.

2 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Também vi isto... mas a senhora soube ensinar o empregado a plantar batatas.

Não é para qualquer um!

Pedro disse...

Eu cá acho que o tipo era um bocado nabo. Pareceu-me.

P.