quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Serrano a Presidente!

Ah ganda Serrano! És grande!! De quem é que eu estou a falar? Da Fernanda Serrano? Do presunto serrano? Não, não. Falo de António Serrano, o ministro da Agricultura e Pescas, que ontem participou na renegociação das quotas de pescado definidas para os diferentes países da União Europeia. E o que é que este homem fez? Leu seguramente aqui que o meu peixe favorito é o bacalhau e aumentou a quota deste belo ser em 4% face à quota atual!

Portanto, para o ano, podemos capturar mais 4% de bacalhau, o que muito me satisfaz. Há aqui que considerar que está sempre salvaguardado o famoso bacalhau como um aperto de mão. Consta que, neste particular, há outros países que também já o usam e está prestes a ficar célebre a frase: "Give me a codfish, oh badameco!" (badameco ainda não tem tradução).

O ministro, ainda assim, não saiu totalmente satisfeito da reunião. Segundo apurámos tal resultou do facto de, no jantar, lhe ter sido servida uma posta fina e de não terem existido pataniscas (também não tem tradução mas é curioso fazer a tradução no google para inglês e carregar no botão ouvir) nas entradas. Não foi do seu agrado.

PS. Patanisca em francês levou-me às lágrimas.

P.

Sem comentários: