sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Para que lado é o quadro?

Pela vergonha de nunca ter tratado deste tema decidi voltar a ver como estão as vistinhas. Passado seis meses, desde a última consulta, podia ser que alguma coisa tivesse mudado por obra e Graça do Espirito Santo. E a verdade é que mudou. Estou menos pitosga de um dos olhos e já sei para que lado está o quadro com aquelas letras minúsculas que não se conseguem ver nem por nada.

A consulta foi rápida ainda que a espera tivesse sido muito longa. Passado 45 minutos sobre a hora prevista decidi perguntar: "Tem noção de quando é que eu vou ser visto pela médica?". A resposta saiu pronta e decidida: "Mas porquê? Precisa de ir lá abaixo?"..."Não, só preciso que cumpram os horários. Só isso. Ou não está a ver que eu a seguir tenho treino de ténis? Por acaso acha que eu, por gosto, ando de fita na cabeça em Lisboa? É para não perder tempo a seguir, senhora!"..."Ah, desculpe. O senhor entra já a seguir."

Os óculos de hastes azuis - agora tenho de os procurar - serão usados apenas para ver ao longe. Quando eu estiver na cozinha e a X. na sala, usá-los-ei sob pena de, sem recorrer aos mesmos, estar a ver a vizinha de cuecas ao longe e pensar que se trata dela. Se porventura estivermos no mesmo compartimento deixa de ser necessário, o que muito me satisfaz.

Confesso-vos que, à primeira vista, não é algo que me agrade o facto de ter que regressar ao universo do uso de óculos. Mas se tem que ser...assim será. Venha de lá esse azul!

P.

1 comentário:

Spaceman Spiff disse...

Isto lembra-me o dia em que fui à inspecção (como diria esse vulto televisivo... o Telmo, "Pá Tropa"... "Na Guarita"), e o tipo me diz:
Tropa - "Faça favor de ler a letra ao fundo" (um X do tamanho d'um camião)
Spaceman Spiff - "Um X"
Tropa - Visão... 100%!