sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Copiar, nós?!?

Ontem veio à baila, na conversa entre amigos, uma história de vida. Algo que faz todo o sentido fazer e que os pais deviam ensinar às crianças. Já vos conto. Terá sido em 1995 (isto visto assim dá a ideia de estar a ficar velho) e na altura a escola impunha que os alunos deviam fazer testes psicotécnicos para determinar a área a seguir no 10º ano. Pois bem, assim o fizemos. Estávamos mais do que habituados a esse processo de avaliação e entendíamos que era relevante para o nosso futuro.

Mas, por força do hábito, não resistimos a copiar um bocadinho. Como se fosse um exame de uma disciplina em que tivéssemos de tirar boa nota. Lembro-me perfeitamente quando a senhora psicóloga me entregou um exame e tinha, na parte numérica, uns apontamentos a vermelho.

"O menino copiou, não copiou?"
"Euuuuuuu? Não, nem pensar! Eu até vejo mal...." (mentira, nessa altura via perfeitamente bem).

A minha sorte é que o vizinho de lado não tinha apetência para ser agricultor. Senão, por esta hora, estaria a apanhar cebolas, cenouras e nabos e a pedir coelhos ao vizinho.

P.

3 comentários:

Tazmania disse...

Looool! Ainda bem que copiaram que assim pude ter amnbos como colegas! :) Quanto a mim os testes foram implacáveis, dado que pensavam que eu pertencia ao sexo oposto... "O Bruno dava uma excelente dona de casa " :P Bons tempos! :)

Pedro disse...

Muito bom! Quando a Eva Longoria sair da série "Donas de Casas Desesperadas" já tem sucessor(a)!:)

P.

Madrecita disse...

Agora é que percebo porque é que a dada altura do curso, me dizias que não era bem aquilo que querias.......