sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Pai Natal não existe?

Recordo-me como se fosse hoje. Teria os meus 7 anos e deveria envergar o meu casaco amarelo e os meus óculos de hastes azuis e provavelmente a meu lado estaria uma das duas pessoas que conheci na minha vida e que fez parte da banda mítica chamada Onda Choc. Na sala de aulas a professora chamava-se Aurora. Nós tratávamos a professora por Dona Aurora, que sempre adorei e foi responsável pelos meus primeiros ensinamentos e de quem guardo imenso carinho.

A páginas tantas, e abordando o tema "Natal", a professora diz para toda a sala: "Bom, como sabem o Pai Natal não existe...". E eu pensei: "Não existe? O que é que não existe?" A minha colega do lado, mais entretida com as novas músicas da banda não ligou, mas naquele instante o meu coração parou. Todo um imaginário caiu por terra e o senhor das barbas passou a ser uma fraude. Um engano. Um embuste. Senti-me traído especialmente quando, há horas atrás, o tinha visto na rua rodeado de crianças. Não vi as renas mas pensei que estivessem estacionadas num local sem parquímetros.

Nesta época lembro-me, com alguma recorrência, desta história e pergunto-me: O Pai Natal não existe? Sim, não existe. Mas...será que a história da minha amiga ter sido membro dos Onda Choc também foi mentira? Isso sim, seria uma tremenda desilusão.

P.

Sem comentários: