terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Embrulhos recicláveis



Embrulhos. Tantos e tão significativos desta data. No Natal embrulha-se tudo. De "a" - o animal de estimação da família - a "z" - o "Zé", o filho da família. Esta técnica, a do vídeo, chama-se "furoshiki" e consiste na arte de embrulhar prendas com materiais recicláveis. Para aqueles que, como eu, não têm jeitinho algum para embrulhar presentes, podem fazer workshops no Museu de Oriente envolvendo esta técnica. Como é que é feito? É a seguir ao almoço. Depois de almoçar, pega-se na toalha de mesa e embrulha-se tudo (os pratos, os talheres e afins) com exceção dos tupperwares com os "restos" de sushi que se leva para casa.

Cá por casa tenho uma prenda para embrulhar, o que pode ser um problema. Em primeiro lugar porque não domino esta técnica. Em segundo lugar porque a toalha de cozinha tem nódoas e parece-me algo desagradável dar uma prenda em cujo embrulho tem nódoas do molho do bacalhau. Por último, porque haveria uma forte probabilidade de não conseguir envolver a prenda na sua totalidade e perder o efeito surpresa. É um problema que se chama...só um minuto...como é que isto se chama?...huuum...falta de jeito! Sim, é isso.

Bons embrulhos (nada de embrulhar a sogra e dizer: "Ohhhhhhhh, não há mais prendas? Então vamos deitar os embrulhos fora.") e Feliz Natal.

Ps. Eu gosto muito da minha sogra.

P.

1 comentário:

Xana disse...

Chorei a rir com este post, sr. Rissol.