segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Biggest Loser

As saudades que tenho de NY são imensas e contínuas. Como é um espaço que passa com regularidade na televisão está constantemente presente na minha mente. Ficou por cumprir o grande sonho de ver um jogo no Maddison Square Garden, mas é um sonho simplesmente adiado. Um dia lá iremos para o cumprir. Ambos com roupas de cheerleader, claro.

A realidade americana mostra-nos que são a nação com o maior número de obesos no Mundo. E por isso, quando assistimos a programas como "The Biggest Loser", vemos um bocadinho da realidade americana. É óbvio que é levado ao extremo mas, quando por lá passámos, vimos imensas pessoas nessa mesma condição. Os americanos comem mais (os formatos são maiores) mas acima de tudo comem muito pior. Por isso são maiores e mais largos.

Acompanho, com alguma regularidade, o programa. Não deixa de me fazer confusão quando penso sobre a forma como as pessoas acabam por se deixar cair naquela condição (para quem acompanha a série neste momento, é impressionante ver como um miúdo de 19 anos tem quase 200 kgs) mas, por alguma razão, gosto de assistir à força que essas mesmas pessoas têm para tentar dar a volta à sua condição física e melhorarem a sua própria auto-estima. São um exemplo nessa matéria que acaba por transcender a componente física.

Pelo que me transmitiram, em Portugal os programas estão com 2 anos de atraso face à realidade televisiva americana.

P.


3 comentários:

Madrecita disse...

Coisa pouca:) Hoje vi pela 1ª vez um bocado desse programa e realmente faz confusão como as pessoas chegam àquela situação.

Tazmania disse...

Carissimo Sr. Croquetes, devo informa-lo que durante uns dias deixarei de visitar o seu blog... a imagem na minha mento do Sr. vestido de cheerleader transtornou-me profundamente... nao consigo precisar quanto tempo ira durar este pensamento traumatico na minha cabeca... :P

Pedro disse...

:)