quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Um nariz geladinho

E cá estão eles. Mas eles, quem? Os reis magos? Não, pá! Os meus exames médicos. Sim, sim, nesta fase passo mais tempo nos consultórios do que em qualquer outro período da minha vida. Mas é só uma fase. Não tenciono fazer perdurar muito mais tempo este processo que está mesmo, mesmo no seu final.

Os exames chegaram e, com eles, vieram os relatórios. Esse pedaço de informação que, para quem é leigo na matéria, não passa de um conjunto de informação praticamente indecifrável. Ainda assim, e porque a curiosidade é algo de genuíno na minha pessoa, lá espreitei. Pensei: "Deixa lá ver se tenho dois narizes e nunca me apercebi disso mesmo...". Huuuuuuuuuuuum...e não tenho para gáudio pessoal.

Tenho, isso sim, e passo a citar um "desvio do septo nasal de convexidade esquerda envolvendo o segmento ósseo e contactando o corneto médio desse lado". Portanto pelo que percebo, num determinado momento do tempo, o cone do cornetto que ingeri em vez de ter ido para baixo...subiu! A minha pergunta é: Isto é coisa para me preocupar? Como quem diz...Epáááááááááááá, isto agora vou ter um rol de chatices? Saberei, dentro de alguns dias, mas à partida posso continuar a ficar constipado do meu nariz sem qualquer problema. Não é algo que me faça acordar repentinamente com o despertador pela manhã e que tenha de carregar no Snose. (sim, é de propósito).

P.

8 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Pá eu desde que descobri que tinha uns anecogénicos... ou seria alguma coisa em mim que era anecogénica, nunca mais fui o mesmo.

Mas uma amigo meu tem uma teoria: os médicos têm um problema, um gajo entra lá com saúde e sai de lá doente. Eu desde que soube que andava com os anecogénicos, deixei de lá ir, só vou aos de rotina ;)

Anónimo disse...

Passei aqui só para dar um OLÁ


ja vi que quem se passou da CORNETA foi o sr dr ao encontrar tanta coisa no sr rissol

;)

mta saudinha
m.

Spaceman Spiff disse...

Aliás, entre as coisas que o Sr. Dr. encontrou estavam: o cartão da cantina, o passe do metro, ficou a chave do carro por encontrar ;)

Anónimo disse...

lol

nao sei porque acredito mais nisso
do que no Pai Natal :D

M.

Pedro disse...

Eh eh! E um bolo rei. As favas subiram-me à cabeça mesmo antes de poder mandar o médico à fava!

PS. De momento procuro apenas a segunda chave do carro e a bolsa do telemóvel. Se encontrarem estes elementos, digam-me qualquer coisa. Agradecido.

Madrecita disse...

Mais um bocadinho e estás no Guiness com recorde de coisas perdidas. Mas tem cuidado: tens um sério candidato à vitória, cá em casa:). A frase que mais vezes ouço quando anda de nariz metido nas gavetas, é: "não sei o que é que fiz a.... ".:)

Pedro disse...

Esta característica tinha de vir de algum lado. :)

P.

Xana disse...

O cartão da cantina já foi avistado diversas vezes dentro da máquina da roupa. Vou procurar lá as chaves. Pode ser que tenha sorte.

E a procura de manhã: "Oh x. ajuda-me a encontrar o telemóvel. Mas onde é que pus a chave??? Aiii não encontro a cabeça!"