quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Estou grávido, Dr.

Os seguros têm particularidades. Uma delas é o facto de terem "n" condições. Daquelas que poucas pessoas acabam por ler antes de rubricar ou pagar um qualquer contrato. A terminologia é tão específica que, me parece, que uma maioria significativa das pessoas não se dá ao trabalho e ao esforço requerido para perceber todo o conteúdo de um seguro. Ainda assim há temas e rúbricas que são elementares. E, por isso, foi ao ver que a comparticipação para o parto é superior no meu caso do que no caso da X, que eu tomarei a iniciativa de engravidar. Comigo a criança fica mais barata.

Isto passa-se no dia imediatamente a seguir ao dia em que Elton John e seu respetivo companheiro tiveram um filho provindo de barriga de aluguer. A questão é: qual terá sido a comparticipação do seguro neste caso?

P.

3 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Isso é esquema:
Seguradora - "No seu caso a comparticipação para o parto é de 1.000.000€!"
Mr. Rissol - "Um milhão... vou já ter dois! Pera lá!"
S -"há não pode ter filhos, já viu que pena! E espondilose pode ter!?"
Mr. R - "Sim, acho que sim!"
S - "Pois, mas para a espondilose só temos 100€ e um cacho de bananas."
Mr. R - "Só"
S - "Sim, continua interessado"
Mr. R "Está bem, levo. Mas só pelas bananas!"

P.S. - E ainda não comprei desumidificador!

Pedro disse...

Eh eh! É. Esta malta das seguradoras não é de confiar.

P.

Xana disse...

Realmente reparei que estavas um bocadinho inchado na zona abdominal... penso que se chama pipo!;)

Se for para poupar uns quantos €, parece-me um bom negócio seres tu a engravidar, Sr. Rissol.

Bjs na superfície frontal