terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Bate, bate coração

Mas devagarinho, se faz favor, que isto de palpitar já é coisa que uso, de modo frequente, para tentar acertar nos números do Euromilhões e outros jogos de sorte (ou de azar). O coração bate depressa e certinho. Parece um relógio suiço mas sem 90 diamantes no bisel (a expressão vem daqui). Há expressões que ficam para a história e eu, sempre que puder, vou dizer bisel. Gosto do nome. Gosto da sonoridade. Não faço a mínima ideia do que se trata mas isso é irrelevante.

O facto de bater devagar só quer dizer - fiquei a saber isso hoje - que tenho um coração de desportista. Foi um facto que me deixou altamente orgulhoso! Só fiquei na dúvida se isto quer dizer que tenho coração de desportista (e por inerência saudável) ou se o meu coração tem o formato de uma bola de golfe. Mas uma bola de golfe palpitante. No restante, e porque já não me lembrava do formato do exame, achei piada à ideia de colarem ventosas na pessoa. Por mim, e estive para sugerir isso, podiam colocar na testa. Tem espaço e é uma superfície lisa. Cola que é uma maravilha!

Esta adesão à medicina preventiva tem tido os seus custos mas é tranquilizadora. Sempre ficamos a conhecer-nos melhor por dentro. Aparentemente estou fino.

P.

1 comentário:

Madrecita disse...

Boa:)