segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Acordo Ortográfico

Se folhearmos diferentes fontes de informação - Visão, Expresso, Nova Gente, Almanaque do Pato Donald - verificamos que a aplicação do acordo ortográfico ainda não está presente em todos os meios de comunicação social. E isso baralha um bocado a mente de quem se procura adaptar a algo que é dado como certo em 2012. Como tenho a certeza de que grandes grupos responsáveis pela publicação das inúmeras revistas disponíveis no mercado lêem este blog, pedia-vos o especial favor de uniformizarem a vossa escrita. É que dava-me imenso jeito para que este processo de transição fosse mais suave (apesar de que já o tenho minimamente interiorizado).

Já agora, e se não for pedir muito, peço também que façam palavras cruzadas com o novo acordo. Ainda hoje, no comboio, ia ao meu lado uma senhora a fazer Kriss Kross (é aquele jogo em que temos um conjunto de palavras com "x" número de letras e temos de ir preenchendo um quadro de palavras respeitando esse mesmo número de letras), e eu teimosamente dava-lhe dicas erradas porque já penso de acordo com o novo acordo.

"Aí parece-me que é Olfato!...ah não, é olfacto."
"Não me cheira, meu caro amigo", respondeu a senhora.

P.

3 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Basta ler apenas a literatura recomendada... o porquinhas.com já está de acordo com o novo acordo ortográfico ;)

Pedro disse...

Eh eh! Ok, estarei atento!

P.

Madrecita disse...

Então andas a ler as revistas da "vizinha do lado"?