Kenenisa Bekele - Ken para os amigos - é o campeão olímpico dos 5.000 e 10.000 metros estabelecidos em Pequim. Para correr 5.000 metros, o Ken demora 12 minutos e 57 segundos ao passo que os 10.000 metros são feitos em 27 minutos e 1 segundo. Nós corremos 7.000 metros em 43 ninutos. Simplifiquemos. Fazemos 1 km em 6 minutos. O Ken faz a mesma distância em 2 minutos e meio.
Os grandes atletas de corridas de fundo - são como as costeletas que existem do fundo, do lombo, da pá...é tudo a mesma coisa - são por norma oriundos da Etópia ou do Quénia. Correm, com regularidade, à frente dos leões. Nós corremos à frente de pessoas que ainda correm menos do que nós. Que andam, vá. Ou mesmo daqueles que estão simplesmente à espera que o peixe morda o isco. Ou dos namorados que estão em pleno romance junto ao mar. Ultrapassamo-los a todos. Sem excepção. Estimamos que no final do ano já possamos fazer mossa ao Ken. Prepara-te. E manda beijinhos à Barbie.
P.
6 comentários:
o tem o Ken que voces nao têm!?!? a bela da Barbie... =P
ai está a inspiração do moço!
Lee=)*
Ora cá está a comparação que se impunha "... os atletas de corridas de fundo são como as costeletas..." e eu complemento: os atletas de velocidade (100, 200 e 400 metros) são como a orelheira!
Porquê... não sei!
Lee,
É verdade, é verdade! O que eu gostava de ter uma Barbie Seria ou eu próprio ser uma Barbie Sereia. :)
Spaceman,
Ora nem mais! Depois do primeiro comentário em formato anedota eis um belo cruzamento entre atletismo e talho. Sempre a subir de nível!
P.
Agora é só juntar salsa e coentros...
Juntar um fiozinho de azeite, levar ao forno e sai uma lasanha!
P.
Mas como é que de um corredor de atletismo se passa a um lombo assado no forno? Concordo... "Sempre a subir de nível!" Lol (de lolita)
Enviar um comentário