O meu irmão é um verdadeiro aficionado do mundo automóvel. Para ele, uma roda de um automóvel não é uma simples roda. É a mais brilhante das invenções. É o que faz o Mundo rodar. Conhecem os detalhes dos automóveis - as cilindradas, as potências, as marcas, os modelos, as mulheres dos modelos, tudo... - e a respetiva engenharia. A forma como as máquinas funcionam.
Por contraponto, eu sei as marcas e os modelos dos automóveis e conheço algumas modelos, mas na parte da engenharia faltei claramente às aulas. Não é algo que eu domine. Para mim tudo se resume a pôr gasolina e ir fazendo as revisões na esperança de que o carro ande. Os barulhos e barulhinhos do automóvel são contornados por um ligeiro aumento do volume do rádio ou na voz dos próprios ocupantes.
Os irmãos são assim. Corre-lhes nas veias o mesmo sangue mas apresentam características e interesses distintos. Eu não quero aqui incorrer em algo que esteja incorrecto, mas tenho quase, quase, quase a certeza que o meu irmão, nas aulas de inglês, dizia: "Audiudo?"
P.
3 comentários:
BOA:):)
Eu tb era assim, tal e qual, sem tirar nem por! 0% de conhecimento em engenharia, tb contornava os "barulhinhos" da mesma forma e tambem rezava aos ceus pela "sobrevivencia" no dia da revisao! Agora tudo mudou, escolhi um so cum par de rodas e sem motor! A revisao é uma pechincha, ter ar sem ser condicionado, n me chateiam com as boleias e o ambiente agradece :P
Taz,
E fizeste tu muito bem! Lembro-me perfeitamente das tuas histórias com os automóveis. De chorar a rir.
Abraço,
P.
Enviar um comentário