Porque é mais do que um jogo. É emoção. É quando uma multidão se junta em função de um objectivo único. Torcer por uma equipa. Ganhar. E, por alguma razão, este foi o desporto que mais pessoas conseguiu conquistar ao longo da história. Porque em si mesmo não é nada complexo. É muito menos elaborado do que muitos outros desportos e esse talvez seja também um factor que permite constituir os chamados "adeptos de bancada". Porque toda a gente tem opinião. Mesmo não sabendo as regras. Futebol é um pouco isto. A capacidade de reunir milhares/milhões de pessoas que têm em comum o gosto pelo jogo e o conhecimento de (alguns) jogadores.
E a mim "arrepia-me" ver as imagens de tanta gente a vibrar com o mesmo. Gosto muito destas manifestações públicas de alegria.
Força Portugal!
P.
6 comentários:
Eu acho que as galinhas também se emocionam com o futebol, é só ver aquela pele!
BJ, Su
Como é que as galinhas não hão-de ficar arrepiadas se são depenadas? Brrrrrrr!!
P.
E com maridos madrugadores e eufóricos daqueles.
Taditas. Depois sempre a comer milho, parecendo que não, sem filmes não é o mesmo.
Su
Recordo, com saudade, um despertador que tinha e que era um galo. Primeiro aparecia uma senhora espanhola a dizer "Son las 07h30" e depois todo um cantar de galo que era uma coisa capaz de acordar o prédio. Menos a mim. Nunca acordava. Devia ser uma questão de trocar de animal ou algo desse género para ter efeito.
P.
Nem me quero lembrar dessa "senhora"!!:)
Eh eh! Não percebo porquê:)
P.
Enviar um comentário