quarta-feira, 23 de junho de 2010

Foto Tipo Passe

Na minha carteira existem poucas fotos. Acho que por uma questão de espaço. Afinal ao longo do tempo tenho tentado (ainda que sem grande dose de sucesso) eliminar conteúdo da referida carteira. Se antes quisessem saber, por exemplo, o resultado da lotaria da semana 24 de 2007 eu seria a pessoa indicada para esse efeito face ao volume de informação que trazia comigo diariamente. Hoje não. Faço escolhas. E por isso é que já não guardo os tickets do Minipreço para aproveitar a promoção das salsichas Isidoro naquele esquema de Leve 3 Pague 2. Raramente os usava.

Ontem dei por mim a gastar a minha última foto tipo passe. Invariavelmente porque perdi mais um cartão. Eu tenho ideia que alguém está a guardar tudo aquilo que eu vou perdendo ao longo do tempo. Especialmente o cabelo. Se esse alguém estiver a ler isto, faça favor de me avisar, sim? Dava imenso jeito recuperar algumas das coisas que fui perdendo na minha existência.

As fotos tipo passe são aquelas em que não podemos fazer várias coisas. Não podemos sorrir. Temos de ficar de costas direitas. Temos de deixar as orelhas à vista. Temos também de estar vestidos. São regras, imposições, limites que temos de cumprir. E mediante tudo isto é particularmente difícil ficar bem. E pensar que são usadas para os documentos oficiais é sempre qualquer coisa que nos faz sentir bem. Acho que é talvez por isto que, na zona de controlo do aeroporto, têm sempre de verificar duas vezes se a foto corresponde à pessoa. Ou por isto ou então porque na fraca possibilidade de ficarem bem eu peço logo várias cópias. E, parecendo que não, existem diferenças entre os meus 18 anos e a idade actual. Poucas mas existem.

Vou agora empenhar-me em tirar a foto que vai durar até aos 40 anos. Smileeeeeeee (ah, não posso)!

P.

5 comentários:

Silvia disse...

Permite-me que discorde de uma coisinha... eu estou a sorrir em qs todas as minhas fotos de passe!
Em relaçao a guardar a tralha tda na carteira faço competiçao ctg mas optei por deixar a carteira gorda com os papeis tds e os docs k nao uso em casa e na mala levo so a bolsinha com o dinheiro e outra com os docs imprescindiveis...

Pedro disse...

Estranho...a mim não me deixaram!

P.

Xana disse...

Eu também entro na competição. Tickets e papelinhos são comigo!!! Não ando com uma carteira, mas sim com um tijolo!

Tazmania disse...

Carissimo, de carteira "gorda" acho que ambos sabemos quem nos bate a todos nos aos pontos :P

Pedro disse...

Taz,

Claramente! E nem por isso comentou este post. Inadmissível!:)

P.