segunda-feira, 14 de junho de 2010

"AB"

Primeiro dia de trabalho depois das férias. A paragem 42th Street em Times Squares deu lugar à habitual ligação Restauradores - Marquês de Pombal. E mesmo contando o Marquês com uma pastelaria que vende umas tortas absolutamente magníficas, a verdade é que isto não é bem a mesma coisa. Mas tudo bem. Faz parte. E Lisboa também é maravilhosa.

Também faz parte receber, com alguma frequência, uns papelinhos no vidro do carro quando saio da estação. No fundo é malta que não querendo aderir às redes sociais ou aos blogs encontra uma outra forma de expressão. Deixam ali o contacto telefónico e descrevem o serviço e ficam na expectativa de serem correspondidos. São técnicas. Não as vou julgar.

Mas hoje, e perante uma vista cansada, quando cheguei ao carro só vi "AB". E de repente pensei: "Huuum (isto sou eu a pensar), tu queres ver que fizeram mais um externato aqui ao pé só para me tramar o meu potencial negócio? O externato teria o nome de "ABC"". Saquei o papel do vidro e verifiquei que o "AB" afinal era de Professor ABDU. E parecendo que não, há diferenças entre colégios e professores ABDUs. Todos têm/são professores mas, nos externatos, não se fazem tantas promessas de sucesso e em tantas áreas diferentes.

O Professor ABDU acrescenta face aos demais representantes da sua actividade laboral uma característica muito particular. Segundo ele confere "intelegência para concluir os istudos". Literalmente assim. No fundo o Professor, até pela forma como publicita o serviço, deita por terra os Cerebrums deste Mundo. Quem quiser ter sucesso nos estudos não deve tomar cápsulas nem comprimidos. Vá ao Professor. Ou então ligue. O efeito é o mesmo, segundo o próprio.

Por um lado fiquei satisfeito por perceber que não tenho ainda mais concorrência na concretização do sonho da "escolinha". Mas, por outro lado, gostava que aquele "AB" fosse de Abacaxi. Está calor. E apetece-me. Será que o Professor tem disto lá por casa? Vou ligar...

P.

2 comentários:

Madrecita disse...

Será como aqueles Cerebrums que havia lá em casa e que alguém dizia que bastava ler o título da embalagem, para logo ficar a saber a matéria?

Anónimo disse...

Gosto mais do professor Bambu! E o Caramba.
Só tu é que lês esses papelitos, concerteza.