segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fui assaltado...

...de repente pela tentativa de tentar descobrir o número de línguas faladas numa simples viagem de comboio. Mas não consegui. Aliás não consigo mesmo. Primeiro porque as não percebo - logo é um exercício inglório -, depois porque o único ponto em comum entre elas são as expressões "Amadora"; "Massamá" e "Campolide". E essas percebo-as na perfeição mas não me ajudam a estabelecer as diferenças.

No fundo isto só quer dizer que vou ter de ocupar o meu tempo no comboio de outra forma. Nada mais do que isso. Porque a partir de "Amadora" não consigo estabelecer conversa com ninguém. Nem é esse o meu propósito e a prática do crochet caiu em desuso. Vou ver, se de uma vez por todas, me entusiasmo a ler um livro. Acho que vou (re)começar com os policiais. Até porque o título aponta para isso mesmo.

P.

3 comentários:

Xana disse...

O crochet e o ponto de cruz não te ficavam mal..

Madrecita disse...

E sobre essas matérias, posso dar umas dicas fantásticas:):)

Tazmania disse...

Não menciones a "Damaia", "Reboleira" e "Cacém", e já vais ver o que te acontece... já agora lembra-te que a central de operações mudou de instalações... Longe vão os velhos tempos do "Babilónia", pois agora a nova base é na nossa muito bem conhecida "Queluz-Belas". :P