domingo, 13 de junho de 2010

Questionem, questionem!...

Gosto quando recebo questionários de satisfação no meu e-mail. Pretendem saber qual a opinião do cliente depois de "ter sido feito o servicinho". O cliente fui eu. O servicinho foi a viagem na Continental Airlines. Ou como diria o senhor com traços chineses que nos foi levar no shuttle ao aeroporto:

"Are you going with Cóntínéntál Áírlínés?". Extraordinária a capacidade de acentuação em todas as vogais das palavras que designam a companhia aérea. Clap, clap! Ou mesmo cláp, cláp.

Os bons questionários são aqueles que não dão grande margem para divagações por parte do cliente. Porque, caso contrário, certamente que iriam existir grandes textos. De recomendações. De sugestões. E toda uma panóplia - estava a ver que nunca mais conseguia fazer um post em que pudesse usar a palavra "panóplia" - de outros temas que poderiam não ter qualquer tipo de relação com a viagem em si mesma.

Só fiz uma pequena consideração sobre o check in porque estivémos praticamente a ficar na terrinha americana por causa de overbooking. Acontece sempre que o número de vendas é superior à capacidade do serviço. Eu ainda propus ir ao colo de uma das hospedeiras de bordo ou mesmo ao contrário. Mas não. Nada feito. Alegadamente porque depois não tinham ninguém para fazer a demonstração das regras de segurança. Lá nos desencantaram os lugares e acabou por ser uma viagem pacífica (ainda que tivéssemos efectivamente cruzado o Atlântico).

Por isso, e só assim para rematar (não estivéssemos nós a viver o Campeonato do Mundo de Futebol), façam favor de me enviar questionários de satisfação. Eu respondo. Sempre.

P.

1 comentário:

Xana disse...

o sr. falava tão bem inglês como conduzia.